Durante o encerramento da unidade temática sobre moradia, os alunos do 2nd year do Bilíngue da Escola Mario Quintana participaram de um projeto criativo e educativo intitulado “My House”. O principal objetivo da atividade foi consolidar o repertório linguístico aprendido ao longo das aulas, especialmente o vocabulário relacionado a cômodos e objetos da casa em inglês.
Construindo a casinha
Para tornar o aprendizado mais significativo, cada aluno montou sua própria casinha em uma folha de papel. Usando recortes coloridos e desenhos feitos com muito capricho, criaram representações visuais detalhadas de uma casa. Em seguida, identificaram os cômodos e os móveis com palavras em inglês, como bedroom, kitchen, sofa e table. Dessa forma, aplicaram o conteúdo de forma prática, lúdica e envolvente.
Aprendendo com alegria
Além da construção, os estudantes também descreveram oralmente suas casas, utilizando expressões simples como This is my bedroom e There is a sofa in the living room. Essa etapa proporcionou uma rica oportunidade de praticar a oralidade em inglês e reforçar o vocabulário estudado.
Como resultado, a atividade foi um sucesso. Os alunos aprenderam com entusiasmo, ampliaram seus conhecimentos e se divertiram durante o processo. Com transições naturais entre teoria e prática, o projeto exemplifica como o ensino bilíngue pode ser significativo desde os primeiros anos escolares. Além disso, momentos como esse demonstram que aprender uma nova língua pode ser prazeroso e eficaz ao mesmo tempo.