Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Mario Quintana participaram de uma oficina divertida e educativa sobre a tabuada, organizada pelo professor Carlos Duarte e pelas professoras regentes no turno inverso. O objetivo foi tornar o aprendizado da multiplicação mais lúdico e acessível, utilizando métodos que estimulassem o interesse e a participação dos alunos. A manhã foi cheia de diversão e aprendizagem.
Colocando a multiplicação em prática
A oficina começou com uma breve apresentação sobre a importância da tabuada no dia a dia, mostrando como a multiplicação se usa em diversas situações. Os alunos ficaram curiosos e engajados, prontos para aprender de maneira diferente.
Em seguida, os professores organizaram várias estações de atividades, cada uma focada em um aspecto da tabuada. Nessas atividades, os alunos identificaram os resultados corretos das operações, o que ajudou na memorização dos números, além de promover o trabalho em equipe e a interação entre os colegas.
Aprendizado divertido e eficaz
Materiais concretos foram utilizados para que os alunos visualizassem as multiplicações de forma prática. Ao manipular objetos para formar grupos, eles compreenderam o conceito de multiplicação como adição repetida. Essa abordagem facilitou a compreensão dos conceitos matemáticos, e os alunos aprenderam brincando e interagindo com colegas e professores.
Além disso, os alunos testaram seus conhecimentos sobre a tabuada de forma divertida, com sorrisos no rosto e um espírito competitivo saudável.
Resultados positivos
A oficina sobre a tabuada do 2º ano do Ensino Fundamental foi um sucesso! As crianças saíram mais confiantes em relação à matemática e com uma nova perspectiva sobre como aprender pode ser divertido. Essa experiência certamente contribuirá para o desenvolvimento das habilidades matemáticas ao longo do ano letivo.