Mario Quintana e seus primeiros medalhistas na Olimpíada Internacional de Matemática – CANGURU

Mario Quintana e seus primeiros medalhistas na Olimpíada Internacional de Matemática – CANGURU

Uma tardinha carregada de orgulho! Foi assim que homenageamos nossos primeiros medalhistas da Olimpíada Internacional  de Matemática – CANGURU. Esse desafio foi topado em dezembro, quando decidimos inscrever a Mario Quintana na competição. Diante disso, ao realizarem uma prova embasada em raciocínio lógico, totalmente dissertativa, o desempenho dos competidores do 4º ao 9º ano nos surpreendeu.

Show de Medalhistas

Em relação a essa surpresa, no total, tivemos 54 medalhistas, distribuídos em: HONRA AO MÉRITO, MEDALHA DE BRONZE, PRATA e OURO. 

Colhendo os Frutos

Diante dessas conquistas, torna-se incontestável a importância de investir nesses processos. Desde 2021, estamos focados nas Olimpíadas de Matemática e como pioneira tivemos a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Para essa preparação, oferecemos aulas específicas, com horários diferenciados e conteúdos ministrados por professores com experiência na matemática abordada nessas provas. E como resultado de todo esse trabalho desenvolvido durante o ano de 2023, a CANGURU se tornou esse grande sucesso.

Insistência e muito mais foco

Assim, não há dúvidas de que o trabalho focado na CANGURU será intensificado na Mario Quintana. Além da preparação das nossas crianças e jovens para a OBMEP, realizada pelo professor de matemática responsável, Carlos Duarte, as questões típicas da prova CANGURU se fazem presente em cursos preparatórios. Ademais, até mesmo durante as aulas curriculares de matemática haverá menções às técnicas de resolução.  Claro, sem contar a preparação emocional para realizar a prova que estará, concomitantemente, envolvida no processo.

Em vista disso, esses momentos de provas são extremamente importantes para o Ensino Fundamental, uma vez que habilidades de raciocínio lógico, de controle emocional e de organização de tempo de prova formam nosso aluno. Tudo é essencial para o crescimento do estudante, quando ele passa a se autoconhecer, competindo com sabedoria e de forma saudável.

Por fim, Mario Quintana sempre à frente, e isso nos orgulha muito. Ver nossas crianças aprimorando suas habilidades e, muitas vezes, tendo novas experiências, confirma que a excelência da escola está além da sala de aula. 

Nosso Ensino Fundamental é irreverente e pioneiro em trabalhar com a progressão do estudante, construindo um caminho preenchido por descobertas, estudos, criatividade, desenvolvimento crítico e a sabedoria em competir.

PARABÉNS, CAMPEÕES!