Educação Bilíngue Por Meio da Música
Na Escola Mario Quintana, a educação bilíngue vai além das aulas tradicionais de inglês. Incorporamos a música ao nosso currículo integrado, oferecendo aulas semanais desde o Baby (K2) até o 3º ano do Ensino Fundamental. Com um repertório bilíngue e divertido, os alunos aprendem musicalização e praticam inglês de maneira envolvente.
Aulas Semanais de Música
As aulas de música na Mario Quintana são realizadas semanalmente e refletem nosso compromisso com uma educação bilíngue de qualidade. Os alunos têm a chance de aprender e praticar inglês por meio de canções selecionadas, apropriadas e atraentes para cada faixa etária.
Benefícios da Música no Aprendizado de Inglês
A música é uma ferramenta poderosa no aprendizado de línguas. Cantar em inglês aprimora a pronúncia, amplia o vocabulário e facilita a assimilação natural das estruturas gramaticais. Além disso, torna o aprendizado mais divertido e memorável, aumentando o engajamento e a motivação dos alunos.
Repertório Bilíngue e Diversificado
O repertório das aulas de música inclui canções em inglês e português, permitindo que os alunos façam conexões entre os dois idiomas. As músicas refletem uma variedade de estilos e culturas, enriquecendo a experiência musical e educacional. Cantando e dançando, as crianças se divertem enquanto aprendem.
Resultados Positivos na Escola Mario Quintana
Desde a implementação das aulas de música, temos observado um engajamento positivo dos alunos. Eles aprendem novas palavras e expressões, ganhando confiança para se expressarem em inglês. A música tem se mostrado uma ferramenta eficaz para reforçar o aprendizado e promover uma atitude positiva em relação ao inglês.
As aulas de música são uma parte essencial do currículo integrado bilíngue na Escola Mario Quintana. Com um repertório bilíngue e divertido, incentivamos nossos alunos a praticar inglês de maneira envolvente e eficaz. Continuamos dedicados a oferecer uma educação bilíngue de alta qualidade, que prepara nossos alunos para um futuro promissor.