Dinâmica com o aluno
Ao final de cada trimestre, os professores do Programa Bilíngue da Escola Mario Quintana realizam encontros individuais com seus alunos para oferecer um retorno personalizado sobre a jornada de aprendizagem. Esse momento vai além da avaliação de notas; ele fortalece vínculos, promove o autoconhecimento e motiva o estudante a seguir avançando com clareza sobre seus pontos fortes e desafios.
Uma conversa significativa
Durante o feedback, o aluno é escutado ativamente. Professores compartilham observações específicas sobre desempenho acadêmico, participação nas aulas e uso da língua inglesa, além de abordarem atitudes e comportamentos. É uma conversa construtiva, que valoriza conquistas e propõe metas realistas para o próximo período.
Desenvolvimento da autonomia
Esse processo contribui para o desenvolvimento da autonomia. Ao compreender onde estão e aonde podem chegar, os estudantes assumem maior responsabilidade pelo próprio aprendizado. Eles são incentivados a refletir sobre suas escolhas e a construir estratégias para alcançar melhores resultados.
Relação de confiança
O feedback individualizado também fortalece a relação de confiança entre professor e aluno. Ao reservar um tempo exclusivo para esse diálogo, o educador demonstra cuidado, respeito e atenção genuína à trajetória de cada um.