Descobertas e aprendizagens por meio do corpo
Entre 2 aos 4 anos, as crianças vivenciam uma fase marcada por intensas descobertas e crescimento. Nessa etapa do desenvolvimento, o corpo é utilizado como o principal instrumento para explorar o mundo ao redor. É por meio do movimento e das brincadeiras que o aprendizado é construído de forma natural e significativa.
Movimento, brincadeira e inglês: uma combinação que encanta
Na Escola Mario Quintana, promovemos semanalmente as aulas de Body and Movement com as turmas de Educação Infantil do Baby/K2 e do Inicial/K3. Durante essas vivências, integramos o desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social em atividades planejadas com intencionalidade pedagógica.
Desenvolvimento corporal com propósito
Proporcionamos ações como correr, pular, rolar, empilhar, encaixar e arremessar, sempre com foco no aprendizado. Como resultado, estimulamos e fortalecemos habilidades fundamentais, como equilíbrio, coordenação motora, lateralidade e percepção espacial.
Construção da identidade e desenvolvimento socioemocional
Além de promover o desenvolvimento físico, nossas propostas favorecem o crescimento emocional e social. Ao brincar, as crianças reconhecem emoções, aprendem a se colocar no lugar do outro e ampliam sua capacidade de socialização. Assim, cada uma se reconhece como sujeito ativo na construção da própria identidade.
Inglês de forma natural e contextualizada
Outro diferencial das aulas é a introdução de um repertório bilíngue. Inserimos palavras e expressões em inglês de maneira contextualizada nas atividades. Dessa forma, oferecemos um contato espontâneo e significativo com a língua adicional, ampliando a comunicação e enriquecendo o processo de aprendizagem.
Educação integral desde os primeiros anos
As aulas de Body and Movement contribuem para uma educação integral na Educação Infantil da Mario Quintana. Valorizamos o brincar como eixo central das experiências, respeitando os direitos das crianças de aprender, explorar, conviver e se comunicar por meio de diferentes linguagens.