Alunos do 6° ano do Projeto Bilíngue criam gibis autorais em inglês

Alunos do 6° ano do Projeto Bilíngue criam gibis autorais em inglês

Durante este trimestre, os alunos do 6º ano do Projeto Bilíngue da Escola Mario Quintana participam de uma proposta criativa e desafiadora: a produção de histórias em quadrinhos autorais, escritas inteiramente em inglês. A atividade integra o trabalho interdisciplinar das turmas, unindo língua, arte e imaginação.

Explorando o gênero HQ na segunda língua

Antes de iniciarem suas produções, os estudantes analisaram diversos exemplos de HQs em língua inglesa. Dessa forma, compreenderam melhor as características do gênero, como os tipos de balões, as onomatopeias e a organização das cenas. Com essa base teórica, avançaram para a criação de suas próprias histórias, utilizando estruturas e vocabulários aprendidos em aula.

Autonomia, colaboração e criatividade

Ao longo do processo, os alunos planejaram roteiros, desenvolveram personagens e desenharam os quadros com empenho. Trabalhando em duplas ou grupos, colocaram em prática habilidades linguísticas, artísticas e de cooperação. Além disso, a proposta estimulou a autonomia dos estudantes, que organizaram ideias e resolveram desafios com criatividade.

Coletânea digital em breve

Em breve, os gibis finalizados comporão uma coletânea digital, disponível no blog da escola e nos canais oficiais do Projeto Bilíngue. Assim, familiares e demais integrantes da comunidade escolar terão acesso às produções realizadas pelos alunos.

Mais do que uma atividade em inglês, o projeto promoveu um espaço de expressão e construção coletiva. Portanto, os alunos do 6° ano seguem demonstrando que aprender um novo idioma também pode ser divertido, significativo e cheio de imaginação.