Aulas de Anatomia para o Terceirão da Mario Quintana na UCPEL

Aulas de Anatomia para o Terceirão da Mario Quintana na UCPEL

Parceria Inovadora com a Universidade Católica de Pelotas

A Escola Mario Quintana, sempre em busca de proporcionar as melhores experiências educacionais para seus alunos, firmou um convênio inovador com a Universidade Católica de Pelotas. Graças a essa parceria, os alunos do Terceirão têm a oportunidade única de participar de aulas de anatomia nos laboratórios avançados de morfologia da universidade.

Recepção e Introdução

Ao chegarem na Universidade Católica de Pelotas, os alunos são recebidos por professores do curso de medicina, que atuam como guias e mentores durante as atividades. As aulas começam com uma introdução teórica, onde são explicados os conceitos básicos e a importância da anatomia.

Atividades Práticas

Em seguida, os alunos são divididos em pequenos grupos e, sob a supervisão dos professores universitários, exploram diferentes sistemas do corpo humano. Os laboratórios de anatomia da universidade são equipados com tecnologia de ponta, incluindo modelos anatômicos detalhados, esqueletos e simuladores 3D. Essa tecnologia oferece uma experiência interativa e imersiva no estudo do corpo humano.

Benefícios da Experiência

Essa experiência proporciona uma compreensão profunda e específica da anatomia humana, que vai além do que é possível aprender apenas em sala de aula. Os alunos são incentivados a fazer perguntas, explorar os materiais e participar ativamente das atividades. Isso torna o aprendizado mais significativo e envolvente.

Impacto na Vida dos Alunos

Segundo a diretora geral da Escola Mario Quintana, Márcia Katz, “a parceria com a Universidade Católica de Pelotas tem sido extremamente interessante para os alunos da nossa escola. Além de aprofundar seus conhecimentos em anatomia, eles têm a chance de vivenciar o ambiente universitário, o que desperta neles um grande interesse pelas profissões da área da saúde. Muitos alunos do Terceirão saem dessas experiências inspirados para seguir carreiras nessa área, motivados pelo que aprenderam e vivenciaram nos laboratórios de anatomia.”